domingo, 24 de abril de 2011

Desde quando COELHO bota ovo ?


"Eita" feriado comprido, já tô com saudades das aulas [not]...  =P

O feriado foi comprido, mas nem por isso, deixamos de discutir o indiscutível.
E o assunto da Semana foi: COELHINHO DA PÁSCOA.




Poxa, fico indignada com essa história de “Coelhinho que bota Ovo”, como isso ainda pode existir em pleno século XXI, no qual a maioria das crianças já sabe que não é a cegonha que nos trazem, quando ainda bebês  [???].
Tá certo, que na infância tudo é fantasia, mas ensinar aos filhos que Coelhos botam Ovos, é demais.

De onde surgiu essa história?

Sei que coelhos e ovos [e mais coisas, que não vem ao caso now] são símbolos da páscoa... Mas,de quem foi a idéia de relacionar um com o outro? E porque não uma galinha [pelo menos]?
Diante, dessas dúvidas, resolvi pesquisar, e ver se algo faz sentido, li e reli vários artigos sobre o assunto, até que, me deparo com o seguinte texto:


"O coelho era símbolo de fertilidade no antigo Egito. Como esse animal se reproduz rapidamente e gera muitos filhotes, representa a fecundidade e a reprodução constante da vida e também a Igreja, que também pode ter novos discípulos sempre. Uma lenda conta que uma mulher pobre pintou ovos e colocou-os escondidos num ninho para presentear os filhos num domingo de Páscoa. Quando as crianças descobriram o ninho, um coelho passou e elas acreditaram que o animal trouxera o presente. O coelho como símbolo da Páscoa chegou ao Brasil pelos imigrantes alemães, entre 1913 e 1920."


OMG, em que mundo vivemos?

Obviamente, no dia seguinte teve aula, onde estava a professora de Biologia, para explicar para essas crianças que coelhos não botam ovos ? ? ? HAHAHAHA'

Tá bom né,Chega de palhaçada por hoje ! rsrsrsrs'

Antes de mais NADA, quero desejar a todos
  FELIIZ PÁSCOA  !
Que todos possam realmente entender o verdadeiro sentido desse dia [Já que a mídia não mostra],pois a PÁSCOA vai além de simplesmente ganhar Ovos de Chocolates [que o Coelhinho bota], é o dia em que celebramos a ressurreição de Cristo, um homem celestial que morreu para perdoar nossos pecados !  ;D


 





Ps.: Mas não dispensem chocolate,hein ! *--*

                                                   




                                    Por: Adriele Dutra

Um comentário: